5 Jogos para Jogar com Crianças

Publicado: 23/10/2017
O dia das crianças já passou, mas espero que essa publicação ainda ajude na hora de escolher um bom presente, não só para a criança, mas para toda a família! Aqui está uma lista com jogos para se divertir bastante, e espero que crie momentos incríveis entre pais e filhos!


Leo

Leo é um jogo cooperativos onde os jogadores precisam ajudar Leo a chegar até a barbearia antes de fechar, para ele conseguir cortar a sua juba. É um jogo bem divertido para jogar com crianças, e ajuda a treinar a memória, pois é necessário decorar onde está cada animal na trilha e jogar a carta certa para que o Leo não perca muito tempo batendo papo.

Para montar o jogo, as tiles de animais são colocadas viradas para baixo formando uma trilha, que vai da cama do Leo até a barbaria. O relógio é ajustado para 8h da manhã, e cada jogador começa com um número de cartas na mão, estas cartas possuem um número de 1 a 4 e uma determinada cor.

Quando estiver na sua vez, o jogador deve jogar uma destas cartas e andar o respectivo número de casas indicado no número da carta, a tile de animal onde o Leo parou é revelada. Se a tile do animal revelado for da mesma cor que a carta jogada, nada acontece, mas se for diferente, as horas do relógio avançam

O Leo tem 12h por dia para tentar chegar na barbearia, caso não consiga, ele volta para o início, as tiles abertas são viradas para baixo novamente na mesma ordem, e um novo dia começa. O Leo tem 5 dias para conseguir cortar a juba, se conseguir, vence o jogo.




Dr Eureka

O incrível e genial Dr. Eureka precisa de ajuda para resolver algumas fórmulas científicas! Neste jogo, os jogadores devem misturar as moléculas que estão no tubo de ensaio de acordo acordo com as figuras que são apresentadas, mas com um detalhe, não é permitido encostar nas moléculas com as mãos, você precisa passar elas de tubo em tubo!




É um jogo super simples e divertido, que vai animar com certeza toda a família! Confira o vídeo da galera jogando em um de nossos eventos.



1, 2, 3

Este jogo foi inspirado em uma brincadeira que é jogado por crianças em fazendas e sítios, os jogadores devem memorizar a posição em que os animais estão, fechar os olhos e contar até 10, ao abrir os olhos, tem que se tentar adivinhar quais os animais que se mexeram.

Em 1,2,3!, um dos jogadores vai ficar espalhar os animais sobre a mesa, e assim que o restante dos jogadores fecharem os olhos, ele deve realizar alguma destas mudanças: mover um animal, adicionar um animal, esconder um animal ou trocar dois animais de lugar. Os outros jogadores abrem os olhos e tentam descobrir o que houve.

É um jogo para 2 a 8 jogadores, e recomendado para crianças acima de 8 anos.




Flap-Flap

É verão e a família Lepi está de férias pela primeira vez. O sol brilha sobre o campo, e borboletas de todas as cores voam de um lado para o outro. Mas a tarefa de identificar as diferentes espécies desses insetos coloridos não é nada fácil! Com dobras no tabuleiro você recria diferentes cores das borboletas, quem será o mais rápido?




Ultimate Warriorz

Em Ultimate Warriorz, os jogadores controlam monstros gladiadores que batalham em uma arena para decidir quem é o guerreiro mais poderoso, o grande Ultimate Warrior. Cada guerreiro possui habilidades únicas que podem valorizar os ataques a curta ou longa distância, e golpes especiais que podem ajudar muito durante a batalha.

É possível jogar este jogo individualmente, com cada jogador controlando o seu personagem, ou formando equipes, dando uma outra cara para o jogo. O jogo é para 2 a 8 jogadores, recomendado para crianças a partir de 8 anos.

Para entender um pouco mais sobre o jogo, confira o manual de regras aqui.




E aí, gostou desta lista com nossas recomendações? Deixe o seu comentário aqui embaixo, deixe sua sugestão também e o que acha destes jogos ;)




Voltar

Instagram Acompanhe todas as novidades em #Bodogami