Presentes para toda família neste Natal [parte 1] | BODOGAMI

Presentes para toda família neste Natal [parte 1]

Publicado: 04/12/2018
O Natal está chegando, época de muitas alegrias, esperança, paz e, claro, muitas festas! Para deixar as festas ainda mais divertidas, separamos alguns jogos para dar muitas risadas e se divertir com toda família!


O primeiro jogo de nossa lista, é um lançamento que surpreendeu muito a gente! Ele é um jogo simples de destreza, onde o desafio é ajudar o Rhino Hero a subir um prédio sem deixar ele cair.




Neste jogo, os jogadores devem construir um prédio empilhando as cartas de parede e telhado, o objetivo é não deixar o prédio cair (ou fazer o outro jogador derrubar) OU, acabar com todas as cartas de telhado da sua mão! Cada jogador começa com a mesma quantidade de cartas de telhado e, a cada turno, o jogador da vez posiciona cartas de parede nas áreas demarcadas e, em seguida, adiciona uma carta de telhado sobre elas.


Mas não é tão fácil assim!

As cartas de telhado possuem efeitos diferente, dependendo do simbolo nas bordas. Algumas pulam a vez do jogador seguinte ou fazem ele comprar mais carta, atrapalhando ele a terminar as cartas primeiro; outras mudam o sentido do jogo, ao invés de correr em sentido horário, muda para o anti-horário; e a mais divertida, faz o Rhino Hero subir o prédio até o ponto indicado na carta de telhado.



É um jogo muito bacana para festas e, com certeza, garante muitas risadas, tanto para quem está jogando, quanto para quem está só assistindo. Muito massa!


A segunda sugestão, é um jogo cooperativo em tempo real, com muita trapalhada e, quanto mais gente jogando, mais divertido e difícil fica!




Em Magic Maze, todos os jogadores controlam ao mesmo tempo, um mago, um guerreiro, um elfo e um anão. Estes pobres heróis estão sem armas e sem dinheiro e, por isso, foram obrigados a roubar um shopping para conseguirem ir em sua próxima grande aventura. O objetivo é encontrar o caminho que leva cada herói na loja onde está sua arma antes que acabe o tempo na ampulheta. Todos os heróis chegando em suas respectivas lojas, devem então começar a grande fuga e fugir do shopping.

Mas, há dois detalhes importantíssimos, primeiro que cada jogador tem uma função bem específica, por exemplo, o jogador (A) só pode mover os personagens para cima (norte), enquanto o jogador (B) só move para baixo (sul) e, assim por diante. Segundo, os jogadores não podem se comunicar, nem falando e nem fazendo gestos!




A única forma de se comunicar é com um pequeno objeto de madeira, batendo na mesa e chamando a atenção do outro jogador, apenas para avisar que há algo que ele deve fazer, não é permitido apontar o quê ele deve fazer.

É um jogo muito animado, e bem engraçado de assistir, basta imaginar várias pessoas desesperadas ao redor da mesa, se contorcendo por não poder falar.


E a terceira, e última, sugestão de hoje, é o jogo When I Dream. O jogo entra tão a fundo no tema que vem até com uma máscara de dormir s2




Neste jogo, os jogadores revezam para colocar a máscara de dormir e se tornar o Sonhador! Enquanto os outros jogadores fazem o papel de espíritos do sonhos, e devem começar a ajudar ou atrapalhar o Sonhador a descubrir as cartas que são abertas no centro da mesa.




As cartas possuem palavras aleatórias, como por exemplo "Palhaço", e espiritos começam a falar outras palavras que remetem (ou não) a carta, no caso das Fadas poderia ser ["circo", "divertido", "nariz"] e, no caso dos bicho-papões poderia ser ["habilidoso", "animal", "equilibrio"].

Cada espirito do sonho pontua de forma diferente:

  • Fadas: ganham pontos igual ao número de cartas acertadas pelo Sonhador
  • Bicho-papões: ganham pontos igual ao número de cartas erradas pelo Sonhador
  • Sandman: ganham pontos dependendo do equilibro de acertos e erros do Sonhador, se for igual, ganha o número de cartas acertadas + 2; se houver diferença de 1 entre o número de acertos e erros, ganha pontos igual a pontuação maior; se houver diferença de 2 ou mais, ganha pontos igual a pontuação menor.
  • Sonhador: ganha pontos igual às Fadas e, tem a chance de ganhar +2 pontos adicionais se antes de tirar a máscara, conseguir se lembrar de todas as cartas que ele sonhou e acertou.


Um jogo bem descontraído e casual, para quem gosta de jogos mais criativos, como Dixit, Concept e Imagine, com certeza irá gostar bastante de When I Dream.



É isso galera, essas são algumas sugestões de jogos para as festividades de final de ano, que vão trazer muita diversão para toda a família!

Se tiver mais sugestões, contribua deixando seu comentário aqui embaixo =)




Voltar

Instagram Acompanhe todas as novidades em #Bodogami