O começo do século XX foi marcado por um movimento de arte extraordinário conhecido como Art Nouveau, que tinha como principal objetivo modernizar o design, fugindo dos estilos históricos ecléticos anteriormente populares.
Alphonse Mucha, nascido na Morávia em 1860, foi um dos artistas intimamente ligados a este movimento artístico. O checo tornou-se conhecido por seus trabalhos em 1894, quando a famosa atriz Sarah Bernhardt o convidou para produzir o cartaz da peça de teatro Gismonda.
A partir de então, Mucha passou a produzir outros cartazes e propagandas de produtos diversos, sempre ressaltando suas características mais marcantes. Seu estilo chamava atenção por retratar com ênfase as formas femininas, numa espécie de mosaico bizantino que brinca com cores e arabescos florais.
Em La Muse, trazemos uma galeria com 20 obras de Alphonse Mucha para compor as cartas do jogo, produzidas entre 1897 e 1902.
Cada jogador é um colecionador em busca das mais belas e valiosas obras de Alphonse Mucha. Alocando seus dados sobre as cartas de Musa, o jogador pode coletá-las para seu portfólio, realizar efeitos especiais e conquistar gemas. Ao fim da partida, o jogador com maior valor em gemas é considerado vencedor!
Componentes: 40 cartas (63 x 125 mm);2 guias de referência;1 carta de valores;13 dados;64 marcadores;1 meia bola;
Características
2 a 4 jogadores
a partir de 12 anos
30 minutos de duração
Loja especializada em jogos de tabuleiro, com escritório localizada no bairro da Liberdade em São Paulo, SP