Invasores do Mar do Norte

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Invasores do Mar do Norte (Raiders of the North Sea ) se passa na Era Viking. Como Vikings, os jogadores devem impressionar o chefe da tribo saqueando os povoados desavisados. Junte uma tripulação, providencie as provisões necessárias para rumar ao Norte e saquear Ouro, Ferro e Gado. A glória está nas batalha, mesmo nas mãos das Valquírias; então junte seus guerreiros, é hora de batalhar!

 

Objetivo do jogo

O objetivo em Invasores do Mar do Norte é impressionar o chefe da tribo obtendo a maior quantidade de pontos de vitória ao final do jogo. Pontos de vitória são conquistados principalmente invadindo assentamentos, tomando os espólios e fazendo uma oferenda ao chefe da tribo. A forma como os jogadores utilizam seus espólios é vital para o sucesso. O jogo termina quando restar apenas uma fortaleza a ser conquistada, todas as valquírias tiverem sido removidas, ou se todas as oferendas tiverem sido feitas.

 

Visão Geral do Gameplay

Cada jogador irá jogar seu turno por completo em sentido horário. Na sua vez, o jogador escolhe entre trabalhar ou invadir. Jogadores continuam a jogar até que uma das 3 condições para o término do jogo aconteça. Independente da escolha, cada turno segue o mesmo padrão:

-Posicionar um trabalhador e resolver sua ação

-Pegar um trabalhador diferente e resolver sua ação

-Trabalhar

-Ter uma boa tripulação e provisões são vitais para o sucesso das invasões. Então antes de invadir, os jogadores vão precisar trabalhar para preparar sua tripulação e obter suprimentos. Tudo isso é feito no vilarejo, localizada na parte inferior do tabuleiro. Há 8 construções diferentes com diferentes ações. Os jogadores devem primeiro posicionar seu trabalhador em uma das construções que não tenha trabalhador e então depois pegar um trabalhador em uma construção diferente.

 

Invadir

Uma vez que os jogadores tenham tripulantes e provisões suficientes, eles podem decidir invadir os assentamentos em seu turno. Para invadir um assentamento (Porto, Entreposto, Monastério ou Fortaleza), é preciso:

 

Ter tripulação suficiente

Ter provisões suficiente (E ouro para invadir os monastérios e Fortalezas)

Ter o trabalhador da cor necessária

Invasões oferecem diversas formas de pontuar (Força militar, pilhagens, Valquírias, etc.). Também é como os trabalhadores marrons e brancos podem entrar no jogo.

 

Fim do Jogo

Há 3 maneiras do jogo terminar:

 

Restando apenas uma invasão nas Fortalezas.

A pilha de oferendas ter acabado.

Não restando valquírias no tabuleiro.

 

Prêmios e Indicações

2017 Kennerspiel des Jahres Nominee

 

Mecânicas: Gerenciamento de Mãos,Alocação de Trabalhadores,Colecionar componentes

Componentes: 1 Tabuleiro;71 Cartas de pessoas;4 Cartas de navio (em 4 cores);16 Peças de Oferendas;12 Marcadores de pontuação (em 4 cores);18 Tokens de Valquíria (de madeira);18 Tokens de Ouro (de madeira);18 Tokens de Ferro (de madeira);26 Tokens de Gado (de madeira);32 Provisões;32 Moedas de Prata (de metal);7 Meeples pretos;11 Meeples cinzas;12 Meeples brancos;2 Dados;1 Sacola;

Características

2 a 4 jogadores

A partir de 12 anos

Duração aproximado: 120 minutos

Idioma: Português

Designer: Shem Phillips

Ilustradora: Mihajlo Dimitrievski

 

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