Um grito ecoa no silêncio da noite gelada…
Uma sombra sinistra atravessa os corredores do castelo e desaparece entre as árvores. Algumas horas depois, o reino acorda desolado. A princesa Elizabeth fora sequestrada por Torak, o feiticeiro maligno!
Desesperado, o Rei Cornellius reúne seus mais destemidos cavaleiros e o mago Shazam e ordena-lhes a missão: Encontrar a princesa e trazê-la de volta ao lar, antes que seja tarde demais…
Shazam possui uma estrutura diferente. A partida divide-se em duas partes distintas. Na primeira os cavaleiros, designados pelo rei, saem em busca de quatro artefatos: mapa, espada, chave e antídoto. Para encontrá-los os jogadores compram pistas e informações em diversas cidades do reino. Na segunda parte os jogadores utilizam esses valiosos itens e mais a ajuda de alquimistas para vencer quatro “provas” e resgatar a princesa!
Componentes: 1 tabuleiro mostrando o reino de Shazam;1 tabuleiro para o resgate da princesa;48 cartas de artefatos/dinheiro;04 cartas de Cavaleiros;04 trilhas extras de artefatos;16 fichas de artefatos;12 fichas de provas;20 cartas de terreno;05 cartas de critério de desempate;08 fichas de cidades;04 fichas de torak;20 marcadores plásticos (5 por cor);01 peão espião de Torak;04 peões de cavaleiros;01 manual de regras;
Sleeves: Chimera USA para 52 cartas grandes (5,6 x 8,9cm);Mini USA para 25 cartas pequenas (4 x 6cm).
Características
2 a 4 jogadores
A partir de 12 anos
30 a 45 minutos de jogo
Categoria: Jogo de estratégia e tática / tema medieval / mecânicas de estilo europeu.
Mecânicas principais: Gerenciamento de cartas / jogadores com diferentes habilidades.
Loja especializada em jogos de tabuleiro, com escritório localizada no bairro da Liberdade em São Paulo, SP