Final do século XIX. O Marechal Cândido Rondon, a serviço do governo brasileiro, recebe a missão de construir linhas telegráficas, de Mato Grosso a Goiás, região do baixo Xingu. Durante sua jornada, ele se depara com diversas tribos indígenas, desconhecidas até então, habitando a floresta Amazônica. Ao mesmo tempo, essas tribos são hostilizadas pela presença de fazendeiros inescrupulosos, interessados em mão de obra escrava, e tornam-se vulneráveis às doenças trazidas por exploradores.
Em Xingu, cada jogador será o líder de uma dessas tribos, e deverá usar a máxima habilidade e estratégia, para garantir sua sobrevivência, num cenário perigoso e hostil, devido à chegada do homem branco.
Mecânicas Principais: Alocação de trabalhadores (índios);Gerenciamento de recursos;Seleção de papéis;Gestão de mão (cartas);Colocação de peças no tabuleiro;
Componentes
01 tabuleiro (54 x 42cm)
30 cartas de tribo (6 Caciques, 6 Pajés, 6 Guerreiros, 6 Caçadores e 6 Índias) (57.0 mm X 89.0 mm)
40 cartas de recursos (20 floresta e 20 campo) (45.0 mm X 68.0 mm)
24 cartas bônus (45.0 mm X 68.0 mm)
10 cartas bônus fim de jogo (45.0 mm X 68.0 mm)
36 meeples de madeira em seis cores (6 de cada cor)
12 fichas de ocas
12 fichas de cereais / remédios
08 fichas de recursos iniciais
24 fichas de utensílios
24 fichas de linhas telegráficas
32 fichas de homem branco (12 fazendeiros / 12 missionários / 8 exploradores)
18 fichas de expansão de aldeia
20 cubos de madeira (10 amarelos e 10 marrons)
06 tabuleiros individuais (um por jogador)
06 marcadores de pacificação
06 marcadores de pontuação
06 marcadores de penalidade
01 tabela de apoio
01 peça de cocar para o jogador inicial da rodada
01 manual de regras com 16 páginas
Características
Autor - Marcos Macri
Arte - Diego Sanchez
2 a 6 jogadores
75 a 120 min
A partir de 14 anos
Loja especializada em jogos de tabuleiro, com escritório localizada no bairro da Liberdade em São Paulo, SP