Nosferatu - Jogo de tabuleiro | BODOGAMI
Nosferatu - Jogo de tabuleiro

Nosferatu

Ref.: CONC-NOSFERATU Compra Segura

Jogo de tabuleiro de blefe e dedução Nosferatu. Jogo em português publicado por Conclave Editora.

R$ 104,90

R$ 97,56
via transferência bancária

Em até 3x de R$ 34,97 sem juros

Escolha uma opção

Produto indisponível

Visão Geral

De um lado estão o vampiro e seu fiel aliado, Renfield, tentando manipular os outros jogadores a fim de transformá-los em presas fáceis para o bebedor de sangue!

Do outro, estão os caçadores usando toda sua astúcia na tentativa de descobrir quem é o vampiro para poder, no momento certo, cravar a estaca ancestral em seu coração…

Em Nosferatu trabalho em equipe, blefe e tática são essenciais! De um lado, os caçadores tentam desmascarar o vampiro, do outro Renfield e o vampiro, tentam manipular os caçadores para vencê-los. No início do jogo, todos sabem quem interpreta Renfield, e somente Renfield sabe qual dos outros jogadores é o vampiro, mas a identidade do bebedor de sangue fica em segredo para o restante dos jogadores – os Caçadores. Estes têm de identificar o vampiro e matá-lo com a Estaca Ancestral antes que ele jogue cinco cartas de mordida; se os caçadores acidentalmente estaquearem um deles, eles perdem o jogo!

Cada jogador, com exceção de Renfield, começa com duas cartas de uma pilha chamada Biblioteca. Essa pilha é composta de cartas de rumores, cartas de componentes, cartas de mordidas e cartas de noite. Três cartas de rituais – Espelho de Prata, Transfusão de Sangue e Distorção Temporal – são colocadas na mesa com a face para cima. Renfield entrega a um caçador a Estaca Ancestral. Renfield cria um “relógio” com uma carta de noite para cada jogador, embaralhando-as junto com a carta de amanhecer.

O jogo dura certo número de rodadas, com as rodadas sendo jogadas uma após a outra até que uma das condições de vitória seja atendida. No início de cada rodada, os jogadores fazem seus turnos na seguinte ordem: compram duas cartas da Biblioteca, descartam uma carta com a face para cima e entregam outra carta com a face para baixo ao Renfild. Uma carta da pilha de relógio é revelada. Assim que for revelada uma carta de amanhecer ou que cada jogador tenha jogado uma vez, esta parte da rodada termina.

Renfield embaralha todas que lhes foram entregues e aplica seus efeitos. Se a pilha contiver apenas componentes, o jogador guardião da estaca escolhe um dos rituais e o executa – forçando Renfield a revelar uma carta de personagem, removendo uma mordida de um caçador, ou removendo uma carta de noite do relógio – e então coloca o ritual com a face para baixo. Quando todos os três rituais tiverem sido utilizados, eles são novamente colocados com a face para cima e podem ser utilizados novamente. Se a pilha contiver cartas de mordida, Renfield aplica as mordidas aos caçadores, com um caçador perdendo uma carta em seu suporte para cada mordida; um caçador só poder ter no máximo duas mordidas. Cartas de noite são adicionadas ao relógio, dando assim mais tempo para o vampiro trabalhar em futuras rodadas, enquanto faz com que os rituais se tornem cada vez mais difíceis de serem executados por parte dos jogadores.

Se a carta de amanhecer for revelada, o guardião da Estaca Ancestral pode estaquear alguém, terminando assim com o jogo, dando a vitória a um dos lados; ou transferir a estaca para outro jogador, que pode usá-la mais sabiamente (se a carta de amanhecer não for revelada, a estaca passa a um outro jogador, mas sem a oportunidade de ser utilizada).

O jogo segue até que uma das condições de vitória aconteça: o vampiro é revelado e estaqueado, ou os caçadores estaqueiam um outro caçador por engano ou o vampiro consegue dar cinco mordidas!

Melhor saber blefar na hora certa se não quiser ser descoberto!

Componentes

  • 1 ficha de Renfiefd
  • 2 fichas de Vampiro
  • 7 fichas de Caçadores
  • 1 ficha de Estaca
  • 5 fichas de Rituais
  • 18 cartas de Jornal
  • 16 cartas de Mordida
  • 15 cartas de Encantamento
  • 10 cartas de Noite
  • 1 carta de Aurora
  • 1 livro de regras.

Características

  • Autor: Pierre Ives Labeau
  • Formato: caixa
  • Nº de Jogadores: 4 a 10
  • Idade: 14+
  • Tempo de Jogo: 20 min.
  • Jogo em português
A partir de 4 jogadores

Até 10 jogadores

20 minutos

Conclave Editora

Idade 14+


Covil: Mestres das Trevas

R$ 179,90

5x de R$ 35,98 S/ JUROS

R$ 167,31
via transferência bancária

Spartacus: Um Jogo de Sangue e Traições

R$ 329,90

10x de R$ 32,99 S/ JUROS

R$ 306,81
via transferência bancária

Fast Food Fear

R$ 77,40

2x de R$ 38,70 S/ JUROS

R$ 71,98
via transferência bancária

Bullfrogs

R$ 89,90

2x de R$ 44,95 S/ JUROS

R$ 83,61
via transferência bancária

Instagram Acompanhe todas as novidades em #Bodogami