BodoNews #01 – O que é uma Yakiteria? Comida Oriental e Jogos de Tabuleiro


Está começando o BodoNews oficial edição número #01, vou começar essa série de vídeos diários, onde vou atualizar vocês sobre o nosso projeto principal atual que é o nosso restaurante de comida japonesa com jogos de tabuleiro, vou falar sobre nosso cardápio, nosso salão, nosso acervo, nossa equipe, a visão geral do nosso negócio, e também sobre novidades do mundo dos boardgames e nossa loja virtual.

Quem somos

Mas antes de falar do nosso projeto atual, deixa eu me apresentar direito, eu sou o Rafa, moro aqui em São Paulo, e junto com o meu sócio Kazuo, vocês podem ver ele em outros vídeos desse canal, fundamos a Bodogami, uma loja virtual especializada em jogos de tabuleiro, que já está indo aí para o quarto ano de existência, isso mesmo 4 anos que já estamos nessa juntos e resolvemos dar um passo adiante esse ano inaugurando o nosso sonho do espaço físico.

Bodogami Yakiteria – O projeto

Bom, e porquê essa nossa motivação de ter um espaço físico. Os jogos de tabuleiro em si, já é uma experiência de cara a cara né, um dos pontos mais interessantes e marcantes dos jogos de tabuleiro, na minha opinião, é aproximar as pessoas, ter amigos e família compartilhando um momento de diversão desconectado do mundo digital que a gente vive hoje.

Nos últimos anos, promovemos vários eventos para as pessoas se encontrarem e jogar os jogos do nosso acervo, o principal era a nossa queridinha Boardgame Party que acontecia na G Burguer, uma hamburgueria que ficava ali na rua Augusta, fizemos 12 meses de eventos consecultivos nesse espaço, o pessoal chegava no almoço e ficava jogando até umas 7 ou 8 horas da noite. Fizemos também alguns eventos na Le Burguer, uma outra hamburgueria geek ali próximo da Paulista, e outros eventos na Estação Mourato do nosso amigo Beto, que fica perto da estação de metrô Fradique Coutinho.

Com toda essa experiência de eventos, oferecendo a monitoria dos jogos, vendo o funcionamento destes estabelecimentos, da galera se divertindo com os nossos jogos, nos motivou a dar início a esse projeto da Bodogami Yakiteria.

A Bodogami Yakiteria vai ser um espaço lúdico com comida oriental, drinks divertidos e muitos jogos de tabuleiro para se divertir com seus amigos e família! Vai ser na Av Liberdade, 456, esse lugar aqui <<mostrar foto na edição>> é uma foto do Google Maps, mas logo mais estarei compartilhando mais fotos de como está ficando a obra que estão fazendo lá.

Por enquanto, devido a toda esta situação que estamos vivendo, a inauguração será apenas de nossa cozinha e do nosso serviço de Delivery.

O que é uma Yakiteria?

E agora vou explicar para vocês o que diabos é uma Yakiteria?

Yakiteria nada mais é do que um bar e restaurante especializado em pratos baseados nos yakitoris, que conhecidos no Japão como Yakitori-Ya, é um estabelecimento descontraído para se reunir com amigos e família enquanto se delicia com petiscos e bebidas.

Os Yakitoris (やきとり), para quem não conhece, são espetinhos originalmente a base de frango, mas que hoje já podem ser encontrados com vários outros ingredientes como carne bovina, carne suína, shimeji, legumes variados, lula, peixe, etc.

+ There are no comments

Add yours