Sugestões de Jogos – Lista “Trabalho em Equipe”


Pandemic
No tabuleiro de Pandemic, representado pelas principais centros populacionais da Terra, quatro doenças virulentas começaram a se espalhar. Em cada rodada, o jogador pode tratar populações infectadas, viajar pelas cidades, construir uma estação para pesquisa ou descobrir uma cura, limitado a até quatro ações. Ao mesmo tempo, a cada turno as doenças vão se espalhando mais pelo mundo causando surtos e epidemias!

Representando especialista de uma equipe para combater as pragas, os jogadores devem planejar juntos uma estratégia para encontrar as curas para cada doença antes seja tarde demais! Se encontrar a cura para as quatro doenças, todos vencem. Se uma das doenças se espalhar demais ou o tempo se esgotar, todos perdem.

The BigBook of Madness
Por gerações, a Faculdade Elemental moldou magos aspirantes como vocês no domínio dos arcanos: água, fogo, terra e ar… Mas seu primeiro ano tem sido um tanto decepcionante. Até agora, vocês mal conseguem faiscar uma brasa a alguns centímetros. Apesar de estarem destinados a se tornarem grandes magos, vocês gastam mais tempo memorizando livros de teoria do que explorando feitiços reais.

No entanto, vocês sabem que o porão da escola guarda a maior biblioteca mágica do mundo. Os feitiços mais poderosos estão escondidos dos olhos de aprendizes como vocês. Dizem que esta biblioteca é lar do Big Book of Madness, um livro enorme com poderes misteriosos. Vocês foram avisados que abrir este livro seria o maior erro que um mago poderia cometer… Mas certamente estas são ameaças falsas que os professores criaram para guardar seus melhores feitiços!

Hoje à noite, vocês decidiram abrir as portas da biblioteca proibida para que possam finalmente ganhar seus merecidos poderes! Curiosos e excitados, vocês abriram a capa do imenso livro exposto no meio do aposento… Em um clarão de luz, ele pareceu ganhar vida, as páginas virando por conta própria. Vocês imediatamente percebem seu erro! O Big Book of Madness é uma prisão, confinando as piores criaturas mágicas imagináveis, cada uma capaz de causar grande caos… E vocês acabaram de libertá-las! Agora, devem vencê-las! Vocês devem rapidamente aprender os melhores feitiços desta biblioteca, dominar os elementos e escapar – se ao menos tivessem prestado mais atenção nas aulas! Mas cuidado: A mera visão destas criaturas horrendas pode muito bem levá-los à loucura!

Kitchen Rush
Em Kitchen Rush, os jogadores vivem a emoção de um ambiente de cozinha de alta pressão, utilizando um mecanismo muito doido de alocação de trabalhadores em tempo real. É um jogo para 1 a 4 jogadores, que trabalham juntos tentando cumprir ordens com o objetivo de manter o negócio por 4 rodadas de 4 minutos de pura adrenalina.

A diversão, a emoção e a corrida que traz à mesa oferecem um percurso completo para jogadores e familiares.

No jogo, são atribuídos várias tarefas aos trabalhadores, como fazer pedidos, cozinhar pratos e comprar mantimentos. Qualquer trabalhador alocado em um espaço de ação não pode ser tirado e colocado em outro lugar antes que o tempo na ampulheta acabe, tornando cada decisão crítica e muito importante, pois o tempo é limitadíssimo.

Fast Food Fear
Fast Food Fear™ é um jogo cooperativo em tempo real para uma equipe muito unida de 3 a 6 cozinheiros: fique de olho na ampulheta e coordene o trabalho de sua equipe para servir os clientes corretamente e no tempo certo!

Magic Maze
Depois de terem todas as suas coisas arrancadas, um mago, um guerreiro, um elfo e um anão são forçados a roubar um Shopping Magic Maze local para obter os equipamentos necessários para a próxima aventura. Eles concordaram em mapear o labirinto por completo primeiro, então encontrar a loja favorita de cada um, e depois encontrar a saída. A fim de evitar a vigilância dos guardas, todos os quatro vão levar seus roubos simultaneamente e correr para a saída. Esse é o plano… mas o que pode dar errado?

Magic Maze é um jogo cooperativo e em tempo real. Cada jogador pode controlar qualquer herói para realizar uma ação específica que os outros jogadores não tem acesso: mover para frente, explorar uma nova área, tomar um elevador… Tudo isso exige uma rigorosa cooperação entre os jogadores para mover os heróis de forma prudente. Contudo, é permitido se comunicar apenas por um curto período de tempo durante o jogo, e o resto do tempo vocês devem jogar sem nenhuma dica visual ou aditiva entre um e outro. Se todos os heróis conseguiram sair do shopping dentro do tempo limite com seus itens específicos, então todos vencem o jogo.

No começo do jogo, você terá apenas 3 minutos para tomar ações. Espaços com ampulhetas que encontrar no caminho te darão mais tempo. Se o tempo acabar, todos perdem o jogo: sua demora levanta suspeitas dos guardas e eles te apanham!

Hanabi
Hanabi – palavra japonesa para “fogos de artifício” – é um jogo cooperativo no qual jogadores tentam apresentar o espetáculo perfeito de fogos, colocando as cartas na mesa na ordem correta.

Parece fácil, certo? Bem, nem tanto, pois neste jogo você segura suas cartas de forma que elas fiquem visíveis apenas aos outros jogadores. Isso mesmo, você não pode ser suas próprias cartas!

Vocês devem trabalhar em time, dando dicas uns aos outros a respeito dos valores ou das cores das cartas de cada um para criar um deslumbrante espetáculo de fogos antes que acabem suas cartas.

Hanabi venceu o Spiel des Jahres de 2013, uma das principais premiações de jogos do mundo.

+ There are no comments

Add yours