Sugestões de Jogos – Lista “O Habilidoso”


Ser divertido não é a única coisa boa dos jogos de tabuleiro, muuuuuuito longe disso!

Além de serem divertidos, os jogos também nos ajudam a manter uma mente saudável e ativa, exercitando o raciocinio rápido, coordenação motora, memória e outras habilidades.

SET
SET é um jogo altamente viciante de percepção visual para toda a família!

Para conseguir um SET, o jogador deve encontrar 3 cartas onde cada uma das 4 características sejam todas iguais ou todas completamente diferentes. As características são: Cor (vermelho, lilás ou verde), Símbolo (losangos, ondas ou ovais), Fundo (hachurado, sólido ou vazado) e Número de símbolos (um, dois ou três).

Um incrível jogo que irá estimular muito a sua percepção visual!

Fantasma Blitz
O jogo de tabuleiro de reconhecimento de forma e cor para testar os reflexos dos jogadores! Em Fantasma Blitz, cinco objetos de madeira na mesa estão à espera para serem apanhado: um rato cinzento, uma garrafa verde, um livro azul, uma cadeira vermelha confortável e um fantasma branco. Cada carta do baralho mostra dois dos objetos, com um ou ambos os objetos coloridos de forma errada. Quando a carta é revelada, todos os jogadores devem pegar o objeto correto – mas qual objeto é o correto?

Se um objeto na carta é da mesma cor que o objeto na mesa, então esse é o objeto correto! Mas se ambos os objetos estão com a cor diferente dos objetos da mesa, o objeto correto é aquele que nem aparece na carta e nem a cor esteja na carta.

O primeiro jogador a pegar o objeto correto fica com a carta, em seguida, revela a próxima carta. Se um jogador pegar um objeto errado, ela deve descartar uma carta previamente coletada. Uma vez que o baralho se esgote, o jogo termina e quem tiver a maioria das cartas vence!

Micro Robots
Micro Robots é um jogo de ação simultânea inspirado no clássico Ricochet Robots que desafia os jogadores a definir rapidamente como um robô pode se mover de um lugar no tabuleiro modular para outro. Para montar o tabuleiro modular você pode optar por usar o lado preto ou cobre das quatro placas de jogo, e em seguida, organizá-los em um quadrado de 2×2.

Cada tabuleiro de jogo mostra nove dados e, uma vez dispostas as quatro peças do tabuleiro, mostra 36 dados, com os dados sendo numerados 1-6 e mostrando seis cores, com cada combinação de número e cor aparecendo exatamente 1 vez. Role o dado de cores e o dado de números para determinar o local de partida para o robô transparente, e em seguida, marque este espaço com o marcador de partida transparente. Em uma rodada, role os dois dados para determinar o espaço alvo; você pode marcar este espaço com um token de vitória transparente.

Todo mundo tenta ao mesmo tempo descobrir como mover o robô para o espaço de destino e para mover o robô, ele deve mover-se perpendicularmente a um espaço que compartilha a cor ou número de seu local atual. Se o robô começa em “3-verde”, por exemplo, pode deslocar-se ortogonalmente a todo o espaço que mostra quer um 3 ou um verde; se você movê-lo para “5-verde”, pode agora, mais uma vez mover ortogonal a qualquer espaço que mostra um 5 ou verde; e assim por diante. Assim que um jogador tem uma solução, ele grita o número de movimentos, e em seguida, pega o robô e demonstra a solução. Se a solução leva exatamente o número de movimentos reivindicados, o jogador ganha um símbolo de vitória; se não, o jogador dá uma de suas fichas de vitória (se houver) para o jogador com as fichas de menor número. Em ambos os casos, o antigo espaço-alvo torna-se o novo espaço de partida para a próxima rodada.

Se algum jogador possui cinco fichas de vitória, ele ganha! Se as 25 fichas de vitória são distribuídas antes que alguém reúna cinco, quem detém o maior número de fichas ganha, com empantes sendo possível.

Há também a modalidade expert de Micro Robots, que pode aumentar o desafio do jogo. Para jogar desta maneira, coloca-se o marcador de vitória alvo no tabuleiro, e em seguida, rola os dois dados mais uma vez e coloca o marcador no espaço alvo. Os jogadores devem agora determinar uma solução que primeiro move o robô para o espaço exibido, e em seguida, para o destino final. O robô transparente em micro robôs também pode ser usado no jogo Ricochet Robots. Este robô move-se como qualquer outro robô em qualquer um destes jogos, mas ele pode atravessar paredes. Ele não pode se mover através da barreira central ou as paredes exteriores, e o único espaço de destino no qual ele pode pousar é o vórtice colorido.

Smash Up
Em Smash Up, cada jogador combina duas facções entre ninjas, robôs, alienígenas e dinossauros entre outros, e combina seus baralhos para criar uma força a ser desafiada!

Ao início do jogo, os jogadores se revezam em turnos escolhendo um dos diversos baralhos de facção. Quando cada jogador tiver dois baralhos, eles são embaralhados juntos, combinando suas diferentes habilidades em um baralho único de 40 cartas. Depois de abrirem um número de Cartas de Base, os jogadores deverão comparar suas forças para garantir a supremacia em cada base.

Quando as bases são pontuadas, os jogadores comparam as pontuações de seus lacaios dentro daquela base para determinar suas pontuações. O jogo acaba quando um felizardo finaliza sua rodada com 15 ou mais pontos, e assim é determinado o vencedor!

Pode parecer simples, mas quão simples pode ser quando o Zumbi-Ninja de seu oponente Assassina seus lacaios e então cria um Surto, enchendo a base com lacaios de sua pilha de descartes? Ou se os coloca seus Piratas-Dinossauros À Toda Vela para a base onde encontram o poderoso Rei Rex, cujo colossal poder pode jantar os lacaios menores?

Cada combinação entrega uma experiência diferente. Piratas-Alienígenas têm uma jogabilidade bem diferente de Piratas-Zumbis, e com as oito facções do jogo base, uma tonelada de combinações diferentes é possível!

Terra
Qual a biblioteca com o maior acervo do mundo? Qual a maior velocidade de vento já registrada? Qual o maior parque eólico marinho?

É provável que você não saiba qualquer um desses fatos, mas você pode ter uma ideia, e isso é bom o suficiente, porque Terra é o jogo de perguntas e respostas, mas não somente isso. Você pode apostar também no que acha certo, então vira um jogo de estratégia.

E se você não tem absolutamente nenhuma ideia de qual é a resposta? Tire proveito do que seus amigos que sabem!

Terra tem diversos assuntos para jogar, com 300 tópicos divididos em três categorias de perguntas com cartas grandes..

+ There are no comments

Add yours