Sugestões de Jogos – Lista “A Criança Feliz”


Que tal se divertir com seus filhos, em família, e gerando aquelas recordações gostosas que serão lembradas por muito tempo?

Eu sempre gostei muito de jogos de tabuleiro, tenho muitas recordações de jogar xadrez com o meu pai depois que ele chegava cansado do trabalho, lembranças de jogar Detetive, Jogo da Vida e Banco Imobiliario em família quando viajávamos para praia nos finais de ano, muitas jogatinas de Yu-Gi-Oh, Magic, Pokémon com os meus primos todos os sábados nos jantares em familia, e fora outras ocasiões com War, Trivia, Baralho, Imagem e Ação, e muitos outros.

Resumindo, tenho uma grande paixão pelos jogos de tabuleiro, e eles foram responsáveis por reunir ainda mais a minha família em vários momentos quando criança.

Aqui eu selecionei alguns jogos modernos muito divertidos, em especial, para as crianças, que assim como os jogos clássicos, deveriam ter a oportunidade de fazer parte da infância de todo mundo!

Animal Upon Animal
Os animais se reuniram para mostrar que eles são bons em se amontoar e fazer altas pirâmides! Neste jogo, os jogadores precisam empilhar estes animais e mantê-los equilibrados, sem deixá-los cair.

Cada jogador começa com um estoque de animais, o jogador da vez rola o dado, e dependendo do resultado, deve realizar uma destas ações:

Adicionar um ou dois animais em cima do crocodilo
Adicionar um animal na frente ou atrás do crocodilo, aumentando a base da pirâmide
Entregar um animal para outro jogador colocar no seu lugar
Os outros jogadores selecionam um animal para você empilhar

Caso alguns animais caiam da pirâmide, o jogador que derrubou, fica com alguns dos animais que caíram. Quem terminar com todo o seu estoque de animais primeiro, vence a partida!

Um jogo bem simples, fácil de aprender e muito divertido!

Leo
A juba do leão Leo está grande demais e ele corre o risco de ficar desgrenhado e perder o respeito dos outros animais – mas esses mesmos animais vivem parando Leo para jogar conversa fora quando ele sai para cortar a juba. Você consegue levar o rei da selva à barbearia a tempo?

Em Leo, os jogadores precisam ajudar Leo a chegar à barbearia antes de fechar. Para montar o jogo, coloque todas as peças dos animais viradas para baixo, embaralhe-as e crie um caminho da cama de Leo até a barbearia de Bobo. Ajuste o relógio para as 8h. Cada jogador começa com um número de cartas na mão.

Quando estiver na sua vez, o jogador joga uma carta para que Leo avance de uma a quatro casas no caminho e revela a peça do animal no espaço onde ele parou. Se a peça for da mesma cor que a carta jogada, o relógio permanece no mesmo horário que estava no início da vez, mas se a peça for de cor diferente, o relógio avança de uma a cinco horas dependendo do animal representado na peça. Coitado do Leo! Se o relógio chegar às 20h antes que ele chegue à barbearia, a jogada termina e ele tem que voltar para casa e tentar no dia seguinte. Vire todas as peças reveladas para baixo novamente.

Se os jogadores conseguirem levar Leo à barbearia para aparar a juba dentro de cinco dias, eles ganham!

Flap Flap
É verão e a família Lepi está de férias pela primeira vez. O sol brilha sobre o campo, e borboletas de todas as cores voam de um lado para o outro. Mas a tarefa de identificar as diferentes espécies desses insetos coloridos não é nada fácil! Com dobras no tabuleiro você recria diferentes cores das borboltas…quem será o mais rápido?

Fila Filo – Formigas na Teia (Spiderella)

Em Fila Filo: Formigas na Teia (Spinderella), os jogadores correm para conseguir que suas três formigas desçam para o chão da floresta o mais rápido que podem, mas as aranhas esperam nos ramos e – com uma pequena ajuda dos adversários – deslizam para baixo para recolher a sua formiga e devolvê-la à linha de partida. Você pode fazer o mesmo para eles, é claro, por isso procure o momento certo para agir e os lugares certos para se esconder.

+ There are no comments

Add yours