Bodogami no 19º Aniversário da Escola Caritas

Publicado: 27/03/2017
A Bodogami teve a honra de participar e expor os seus produtos no 19º Aniversário da Escola Caritas. O evento ocorreu neste sábado, dia 25 de Março de 2017, com muitas apresentações artísticas realizadas pelos próprios alunos, o que nos fez lembrar de quando éramos crianças e participávamos também destas apresentações, foi muito bom!

O evento foi muito bem organizado e fomos muito bem recebidos por toda a equipe e pelos alunos, o ambiente desta escola é aconchegante e familiar. Além de estes tipos de eventos criar memórias inesquecíveis entre pais, filhos e educadores, nota-se como a escola se preocupa com o desenvolvimento pessoal de cada aluno, atribuindo responsabilidades para cada um em algum momento durante o evento.

Acreditamos que os jogos de tabuleiro podem contribuir ainda mais no desenvolvimento destas crianças, são uma forte ferramenta para exercitar a coletividade, o trabalho em equipe e estreitar a relação entre adultos e crianças.

Alguns dos jogos que recomendamos durante o dia foram:

Diário de um Banana

Um jogo de tabuleiro feito para os fãs da série Diário de um Banana, é um jogo divertidíssimo para toda a família, para qualquer idade. Neste jogo, os jogadores precisam responder as perguntas mais malucas e ficar longe do queijo, foi elaborado para dar muitas risadas e criar momentos incríveis com a família.

A Ilha Proibida

É um jogo cooperativo emocionante, todos os jogadores jogam contra o tabuleiro e tentam encontrar os quatro poderosos tesouros perdidos nesta ilha mística. Porém essa tarefa não será nada fácil, pois a ilha foi projetada para começar a afundar e manter ladrões de tesouro bem longe dali. Nesse jogo ninguém pode ficar para trás, para ganhar, todos os jogadores precisam sair juntos.

Fantasma Blitz 

Jogo extremamente rápido de reconhecimento de forma e cor para testar os reflexos de crianças, famílias e jogadores. Neste jogo, cinco itens de madeira ficam na mesa à espera de ser apanhado: um fantasma branco, uma garrafa verde, um rato cinzento , um livro azul, e uma cadeira vermelha confortável. Cada carta do baralho mostra imagens de dois objetos, com um ou ambos os objetos coloridos de forma errada. Com todos os jogadores a jogar ao mesmo tempo, alguém revela uma carta, em seguida, os jogadores devem pegar o objeto "certo" - mas qual objeto é o certo? Muito bom para treinar a concentração e atenção dos jogadores.

E para finalizar este post, algumas fotos que tiramos no evento :D











Com certeza voltaremos lá na próxima oportunidade que surgir, obrigado Caritas e até a próxima!

Voltar